Iniciativas de empreendedorismo voltadas para a resolução de questões sociais. Incentivo ao desenvolvimento de proposições acadêmicas que visem as questões de geração de oportunidades, modelos de negócios sustentáveis e propostas de criação e manutenção de organizações sociais sem fins lucrativos repercutem positivamente e são fundamentais para fortalecer o processo de inclusão social.

Oxiliar

Oxiliar es un emprendimiento tecnológico de impacto social que se basa en un marketplace en internet, especializado en servicios de cuidado a personas, donde los clientes publican su necesidad y reciben postulaciones de cuidadores, aplicando un modelo de negocio freemium, publicidad y venta de productos/servicios complementarios como seguros o servicios financieros. El objetivo es ayudar…

Leia mais

Enactus

A Enactus UFSC Florianópolis faz parte da rede internacional “Enactus”, onde estudantes se unem com o objetivo de realizar projetos sustentáveis através da Ação Empreendedora. Compostos pela comunidade propriamente universitária, os times Enactus, vinculados cada um à sua universidade, procuram melhorar a qualidade de vida e transformar realidades de comunidades vulneráveis. Atualmente, a rede está…

Leia mais