Assunto que ganha destaque entre as instituições de ensino superior, a caracterização de modelo programático baseado no empreendedorismo vem possibilitando a oferta de carreiras empreendedoras associadas às carreiras tradicionalmente requeridas pelo mercado. Somado a isso, as universidades que já se adaptaram a modelos de gestão ágeis e com foco no mercado, mesmo as públicas, estão obtendo melhor desempenho frente a concorrência do setor.

AcelerEA

Este relato de boa prática em ambiente de inovação tem como objetivo apresentar o programa de aceleração de negócios pré-incubados no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O programa surgiu em face da necessidade de prover experiência prática empreendedora aos alunos da Escola de Administração da Universidade e da…

Leia mais

Alquilar Fácil

Alquilar Fácil es el primer sitio web de la región de alquileres online para estudiantes y jóvenes profesionales. Alquilar Fácil surgió para, con el uso de la tecnología de la información, simplificar un proceso que actualmente es extremadamente complejo y costoso, especialmente para estudiantes y jóvenes profesionales, y anunciantes de alojamiento particulares. Alquilar Fácil ofrece…

Leia mais

EJEP

  A EJEP, fundada em 1991 no Centro Tecnológico da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), foi a primeira Empresa Júnior de Engenharia de Produção do Brasil, uma associação civil sem fins lucrativos. Formada e gerida por graduandos do curso de  Engenharia  de Produção da universidade. Assim, a EJEP é uma empresa com mais de…

Leia mais