Ciclo de webinarios 2021

El Núcleo Disciplinario Matemática Aplicada de la Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) continúa con su ciclo de webinarios de este 2021 y por eso invita a participar de su próxima actividad, que se concretará el próximo 16 de setiembre con el título «A estrutura de Morse da equação do calor«.

Esta es la primera de un total de 6 charlas que se llevarán a cabo este segundo semestre, todas ellas de 18 a 19 horas de Buenos Aires, Montevideo y Brasilia, y de 17 a 18 horas de La Paz, Asunción y Santiago de Chile.

Todos estos encuentros apuntan posicionar la temática del Núcleo, dar a conocer su trabajo como agrupamiento académico y generar contactos entre el público participante.

Los webinarios seguirse de forma abierta a través de las cuentas de FacebookTwitterYouTube de AUGM Oficial


A estrutura de Morse da equação do calor

Juliana Fernandes – Universidade Federal do Rio de Janeiro

Apresentaremos alguns resultados principais sobre a estrutura de Morse-Smale dos sistemas dinâmicos gerados pela classe das equações escalares semilineares parabólicas. Para evitar complexidades não essenciais, a discussão será baseada no caso mais simples e clássico da equação de Chafee-Infante. Veremos ainda a consequência de tal estrutura na decomposição do atrator global associado

Currículum

Doutorou-se em Matemática no Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa (2014), com período de visiting scholar na Freie Universitat Berlin. Em seguida iniciou o pós-doutorado no ICMC-USP e fez parte do corpo docente permanente da UFABC. Desde julho de 2018 é Professora Adjunta da UFRJ. Seu interesse de pesquisa se concentra na área de Análise e Equações Diferenciais Parciais. Mais precisamente, utiliza técnicas variacionais e sistemas dinâmicos para a análise de soluções de equações diferenciais não lineares. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPQ – Nível 2 e atua ainda como Secretária Regional da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) para o biênio 2021-2023.


Las próximas fechas de webinarios, en los horarios ya mencionados, serán: 21/9 (UNS) –  22 /10 (UNC) – 4/11 (UNLP) – 11/11 (UFRJ) – 25/11 (UNSL)