UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

ufsc

Sitio Web de la UFSC


 

INFORMAÇÕES AOS ALUNOS - SEMESTRE 2018.2

Guia de Cursos, Currículos e Coordenadores Acadêmicos:

O estudante de intercâmbio poderá escolher disciplinas de qualquer departamento da UFSC, exceto Medicina. Desde que reúnam os requisitos necessários e cumpram as exigências legais.

Para conhecer melhor os campi da universidade acesse o link: http://sinter.ufsc.br/incoming/campi/.

Informações sobre os cursos de graduação, currículos dos cursos e os planos das disciplinas no link: https://goo.gl/wrG8Nj.

Para consultar o coordenador acadêmico do curso desejado e informações de contato, o aluno deverá acessar o link (http://cagr.sistemas.ufsc.br/arvore.xhtml?treeid=0#) e clicar na seta [>] ao lado do Centro, depois na seta ao lado da coordenadoria, na seta ao lado do curso e novamente na seta em Estrutura do curso. Ao passar o mouse sobre o nome do coordenador, aparecerá no canto de baixo da tela o seu e-mail.

Exemplo:

UFSC

Visto:

O visto deverá ser solicitado no Consulado do Brasil mais próximo da residência do aluno. A entrada no Brasil deverá ser feita já com o visto, que poderá ser de estudante (vinculado à UFSC) ou de residência temporária MERCOSUL.

CPF (Cadastro de Pessoa Física):

Documento necessário para abertura de conta bancária no Brasil. O estudante pode pedir a emissão do CPF no Consulado onde está requerendo o visto. Ou solicitar quando chegar ao Brasil.

Hospedagem e alimentação:

O estudante receberá bolsa pelo período da mobilidade destinada à alimentação e hospedagem. O valor será informado oportunamente aos estudantes selecionados.

Calendário acadêmico segundo semestre de 2018:

Início das aulas: 30 de julho 2018 

Término das aulas (incluindo exames finais): 05 de dezembro de 2018

Para consulta ao calendário acadêmico completo: https://goo.gl/b5uhZK

Documentos para apresentar na UFSC:

1) Passaporte com visto de estudante vinculado à UFSC ou visto de residência temporária MERCOSUL;

2) Cópia do formulário de ingresso da AUGM;

3) Histórico escolar (documento que contém as disciplinas já cursadas e aprovadas na Universidade de origem);

4) Seguro com validade internacional e cobertura total, inclusive repatriação funerária.

Endereço: Reitoria II da UFSC

Avenida Desembargador Vitor Lima, 222 - 88040-400 - Florianópolis/SC

Acesse o mapa.

E-mail:  Esta dirección de correo electrónico está protegida contra spambots. Usted necesita tener Javascript activado para poder verla.

Telefone: 55 48 3721-6406

Restaurante Universitário (RU):

O RU fornece almoço e janta todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos. Para frequentar o RU o estudante deverá comparecer na Administração do Restaurante para fazer seu cartão de identificação. Será necessário apresentar:

1) Passaporte (original);

2) Declaração de matrícula.

Hospital Universitário (HU):

Todo o aluno de intercâmbio regularmente matriculado na UFSC tem direito ao atendimento gratuito no HU. Para marcar consultas é necessário que o aluno vá ao Setor de Marcação de Consultas portando declaração de matrícula na UFSC e identificação (passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiro - RNE). Nos casos de atendimento de emergência, é necessário apenas o documento de identificação.

Biblioteca Universitária (BU):

Estudante da UFSC tem livre acesso à BU e podem retirar livros por até 15 dias. Para empréstimos de livros o aluno deverá cadastra-se diretamente na Biblioteca Universitária.

Acesso à Internet (Wi-fi e computadores do Laboratório de Informática - LABUFSC):

O estudante devidamente matriculado deverá registrar-se no site www.id.ufsc.br. No acesso inicial deverá criar um usuário seguindo os passos descritos (assistir ao vídeo de cadastro, se necessário). Após o registro, acessar o sistema e na aba "Acesso a Rede" habilitar o Serviço Wireless.

Registro na Polícia Federal:

O estudante internacional deverá comparecer à Polícia Federal no prazo máximo de 30 dias após sua chegada ao Brasil para regularizar sua situação como estudante e obter o número de Registro.

O estudante deverá apresentar os seguintes documentos na Polícia Federal:

1)     Pagamento das Guias de Recolhimento da União (GRU) emitidas via internet ou pessoalmente na unidade da Policia Federal em Florianópolis (seguir o 2º Passo);

2)     Formulário eletrônico e protocolo de agendamento. Ambos os documentos são solicitados no site da Polícia Federal (seguir 1º Passo);

3)     Cópia simples das páginas usadas do passaporte;

4)     Cópia da tarjeta de entrada/saída (ou carimbo de entrada no passaporte);

5)     02 fotos coloridas 3 x 4 – fundo branco;

6)     Formulário de Pedido de Visto (entregue na embaixada e/ou consulado brasileiro).

1º Passo:

Preencher formulário eletrônico e fazer o agendamento por meio do site:

1.     Entrar no site da Policia Federal:  http://www.pf.gov.br/

2.     Escolher a opção: Imigração -> Carteira de Registro Nacional Migratório: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/imigracao/cedula-de-identidade-de-estrangeiro

3.     Clicar em: “Opção 1. Preenchimento do formulário”

Acesso direto ao formulário pelo endereço: https://servicos.dpf.gov.br/sincreWeb/

4.     Em seguida, clicar no botão SALVAR e imprimir o formulário preenchido.

5.     Imigração -> Carteira de Registro Nacional Migratório, selecionar: “Opção 2. Verificar se existe agenda disponível”: Após o preenchimento e impressão do formulário eletrônico - verifique se existe agenda disponível na Unidade do DPF e selecione data e hora para o atendimento  Para acesso direto à página, segue o endereço: https://servicos.dpf.gov.br/sincreWeb/pesquisaAgendamento.jsp

6.     Será necessário informar o código de solicitação impresso no cabeçalho do formulário.

2 º Passo:

Procedimentos para emissão das Guias de Recolhimento da União (GRU):

 – As GRUs são taxas pagas à Delegacia da Policia Federal:

1.     Entrar no site da Policia Federal:  http://www.pf.gov.br/

2.     Clicar na opção localizada ao lado esquerdo do site: Imigração -> Carteira de Registro Nacional Migratório -> Opção 5. Para gerar GRU: https://servicos.dpf.gov.br/gru2/gru?nac=1&rec=2

3.     Preencher os dados solicitados.

OBS.:

ü  Para gerar a GRU é necessário instalar o “Certificado Digital” em seu computador: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/gru/certificado-digital.

ü  No campo endereço você deve preencher o seu endereço em Florianópolis/SC.

ü  No campo Unidade Arrecadadora, você deve selecionar: SC – Superintendência Regional no Estado de Santa Catarina

Código da Receita:

ü  Para primeira via: 140120 - Emissão da Cédula de Identidade - R$204,77

ATENÇÃO! Todos os dias, ao meio dia, a Polícia Federal libera novos horários de agendamento. Preencha o seu formulário com antecedência e acesse o site, de segunda à sexta ao meio dia, para solicitar o agendamento. Não perca o horário de agendamento!

Compareça à Unidade da Polícia Federal munido da documentação exigida, GRU paga, formulário preenchido e o protocolo da solicitação de agendamento.

Endereço da Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis/SC: Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4744, Agronômica, Florianópolis/SC

 

Telefone: 55 48 3281-6500

Click HERE is best bookmaker in the world.
Offers Bet365 best odds.